Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Suíços abrem nova fábrica e criam 60 empregos em Barcelos

Quatro anos depois de ter escolhido Portugal para instalar a sua única unidade fabril fora da Suíça, a Robobeck constrói novas instalações industriais na cidade nortenha.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 05 de Janeiro de 2021 às 13:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Após seis meses de trabalhos, deverá ficar este mês concluída, em Barcelos, a construção da nova fábrica da suíça Robobeck, empresa especializada em robôs de remoção de alta velocidade e soluções de automatização para moldes por injeção.

 

Um investimento que permitirá à Robobeck "incrementar a capacidade produtiva e potenciar o acesso a novos mercados, com a criação de 60 postos de trabalho", revela a Garcia Garcia, a construtora responsável pelo processo integral da nova unidade industrial da multinacional.

 

Uma nova fábrica,instalada numa área de 1.700 metros quadrados na zona industrial da Pousa, que será inaugurada cerca de quatro anos depois de a Robobeck ter escolhido Portugal para abrir a sua única unidade fabril fora da Suíça.

 

"A instalação em Portugal oferece um melhor acesso à Europa e América do Sul e abre portas a novos mercados internacionais, atraindo novos clientes e empresas de subcontratação", afirmou Nicolas Beck, CEO da empresa, em julho passado, aquando do lançamento da primeira pedra da nova unidade industrial.

 

"Tendo em conta que os resultados têm sido positivos, temos como objetivo principal o crescimento contínuo da empresa e, por isso, decidimos instalar definitivamente em Barcelos iniciando o processo de construção próprio de uma nova unidade fabril", frisou Beck.

 

O edifício industrial em fase final de construção está equipado "com um sistema de eficiência energética, através de produção de energia fotovoltaica, o que permite o aproveitamento da energia solar para reduzir o seu impacto ambiental e diminuir a fatura energética", realça a Garcia Garcia, em comunicado.

 

A Robobeck pertence à Beck Automation, que existe desde 1934 e vai já na terceira geração, garantindo que ocupa "o terceiro lugar no ranking mundial de parceiros qualificados e tecnológicos para a indústria de plásticos".

Ver comentários
Saber mais robobeck robots moldes barcelos garcia garcia
Outras Notícias