Antigo presidente da Media Capital vai ser o próximo CEO da Prisa
O presidente da Prisa, Juan Luis Cebrián, vai ser substituído em Janeiro pelo seu número dois, Manuel Polanco, que foi administrador delegado da portuguesa Media Capital, que pertence ao grupo espanhol.
PUB
Cebrián, que se vai manter, a partir de 1 de Janeiro, como presidente do diário espanhol El País, fez este anúncio hoje em Madrid durante a assembleia-geral extraordinária de accionistas em que também foi aprovada formalmente a intenção de vender a Media Capital ao grupo francês Altice.
PUB
No discurso feito no início da assembleia, o ainda presidente da Prisa referiu que o negócio com a Altice está dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência portuguesa.
PUB
Para Juan Luis Cebrián, a sua saída irá garantir um "futuro sólido" à empresa, "à margem de qualquer personalismo" ao mesmo tempo que se aprova, também hoje, um aumento de capital do grupo cuja dívida é de cerca de 1.500 milhões de euros.
PUB
Cebrián assegurou que a transição de presidente será feita de uma forma "ordenada" e que "o seu êxito será o êxito de todos".
Manuel Polanco, que actualmente é vice-presidente da Prisa e presidente da Prisa Audiovisual, trabalha no grupo há 25 anos, sendo membro do Conselho de Administração desde 2001 e tendo a partir de 2005 sido durante mais de três anos o presidente executivo da Media Capital.
PUB
A Prisa anunciou em 14 de Julho último a venda à francesa Altice da Media Capital, dona da TVI, por 440 milhões de euros.
PUB
A realização da operação ainda está dependente da obtenção das autorizações legais da autoridade reguladora portuguesa.
Mais lidas
O Negócios recomenda