Netflix prepara aposta em conteúdo "sem guião" com forte aposta em "reality shows"
A Netflix quer mudar o "chip" dos conteúdos que tem na sua plataforma. Depois da aposta em produções próprias, a plataforma de "streaming" quer fugir ao tradicional guião e está preparada para arriscar nos famosos "reality shows", especialmente depois do sucesso de Too Hot Too Handle e Love is Blind.
A plataforma terá ainda falado com o Spotify para potenciar sinergias, nomeadamente no que refere prémios do mundo da música e concertos ao vivo. Documentários curtos e entrevistas com grandes celebridades do momento também estarão em cima da mesa, avança o Wall Street Journal.
PUB
Para mostrar que está empenhada, a Netflix está a alinhar a estreia de Building the Band, um programa musicial semelhante ao X Factor ou Ídolos, sendo esperado que surja outra competição relacionada com música nos próximos meses. Ainda que se trate de um programa "on demand", a final pode ser transmitida ao vivo.
O objetivo da plataforma de "streaming" é chegar a um público mais diversificado, isto num momento em que quer expandir o modelo de assinatura com publicidade por um preço mais reduzido.
Para já não é certo como é que a Netflix vai expandir o seu catálogo nestes segmentos específicos, mas já mostrou a iniciativa ao marcar a estreia de alguns destes programas em solo norte-americano.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda