Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acionistas da Impresa aprovam entrada de Horta Osório no "board"

O banqueiro deverá ser nomeado vice-presidente do conselho de administração da dona da SIC após ter sido criado este cargo na alteração de estatutos aprovada esta terça-feira.

Andrew Winning/Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 20 de Setembro de 2022 às 17:05
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Os acionistas da Impresa aprovaram esta terça-feira, em assembleia-geral extraordinária, a cooptação de António Horta Osório para vogal do conselho de administração, informa a dona da SIC em comunicado à CMVM.

O banqueiro deverá ainda ocupar uma das duas vice-presidências do "board" da Impresa, segundo as intenções anunciadas pela administração da empresa no final de julho.

Os acionistas aprovaram igualmente uma alteração aos estatutos que prevê a designação de "dois Vice-Presidentes de entre os membros do Conselho de Administração, podendo a designação de qualquer um deles ser feita pela Assembleia Geral que eleger o Conselho de  Administração ou pelo próprio Conselho de Administração".

Em julho, a administração da dona da SIC e do Expresso tinha indicado que "caso essa alteração estatutária seja aprovada pelos acionistas, que seja designado António Horta Osório como Vice Presidente do Conselho de Administração, a par de Francisco Maria Balsemão, que já exerce essas funções".
Ver comentários
Saber mais SIC Impresa António Horta Osório Conselho de Administração
Outras Notícias