Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital desafia ERC e nomeia nova administração com Mário Ferreira como "chairman"

A dona da TVI ignorou a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e nomeou esta terça-feira novos órgãos sociais, com Mário Ferreira a assumir o cargo de "chairman".

Negócios 24 de Novembro de 2020 às 13:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...
Os acionistas da Media Capital elegeram esta terça-feira, em assembleia-geral, os novos órgão sociais da dona da TVI, apesar de uma deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que suspendia os direitos de voto dos novos acionistas.

Em comunicado enviado à CMVM, a Media Capital indica que o Conselho de Administração será presidido por Mário Ferreira (na foto) e contará com Paulo Gaspar como vice-presidente. Avelino Gaspar, Cristina Ferreira, João Serrenho, Luís Cunha Velho, Miguel Osório Araújo, Paula Dias Ferreira e Rui Costa Freitas também integram o "board".

No entanto, a ERC advertia na deliberação que "qualquer decisão adotada que possa envolver uma alteração de domínio, dos operadores de rádio e de televisão da Media Capital não será reconhecida pela ERC, visto carecer da necessária autorização prévia".

Recorde-se que antes a CMVM considerou existir concertação entre aqueles acionistas, obrigando o empresário da Douro Azul ao lançamento de uma OPA.
Ver comentários
Saber mais Mário Ferreira Media Capital ERC TVI Entidade Reguladora para a Comunicação Social CMVM media
Outras Notícias