pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Media Capital vende rádios por 69,6 milhões

A Media Capital acordou a venda das suas rádios à alemã Bauer Media Audio Holding por quase 70 milhões de euros.

radio comercial
radio comercial Sérgio Lemos
03 de Fevereiro de 2022 às 17:34

A Media Capital fechou acordo com o gigante alemão Bauer Media Audio Holding para a venda da totalidade da Media Capital Rádios (MCR II) por 69,6 milhões de euros, anunciou a dona da TVI. A operação tinha sido adiantada pelo Negócios.

Em comunicado à CMVM, a Media Capital detalha que "o preço da aquisição da totalidade das ações da MCR II ascende a EUR 69.600.000,00 (sessenta e nove milhões e seiscentos mil euros), sujeito a ajustamentos no fecho da transação".

A mais-valia estimada pela Media Capital é de "um valor próximo" de 50 milhões de euros.

Num comunicado enviado às redações, o grupo alemão assinala que "esta aquisição assinala a entrada do Grupo Bauer no mercado português, expandindo o seu negócio de áudio a nove países. A transação consolida o posicionamento da Bauer como líder europeu de radiodifusão comercial, aumentando a sua audiência para mais de 61 milhões de ouvintes semanais de estações de rádio, áudio por subscrição, podcasts e serviços de áudio digital premium".  

O portefólio da Media Capital Rádios inclui a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM, bem como "um extenso portefólio digital, que inclui 30 estações de rádio e mais de 60 podcasts".

"A rádio é um meio muito popular em Portugal e uma peça fundamental da sua rica paisagem cultural. E isso aumenta a atratividade do mercado, que se encontra em transição para o estimulante e vasto mundo do áudio. Estamos muito entusiasmados em poder trabalhar em estreita colaboração com a talentosa equipa da Media Capital Rádios. Assumimos o compromisso de continuar a oferecer informação de confiança, grandes músicas e entretenimento à audiência portuguesa, a par do investimento e da inovação, que vai beneficiar tanto os nossos ouvintes como os nossos parceiros anunciantes", afirma Paul Keenan, diretor de operações (COO) do Bauer Media Group, citado no comunicado.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio