O Negócios pergunta. Montenegro defende reforço da relação bilateral com a China. Como avalia essa posição?
O Negócios desafia os seus leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre a declaração do primeiro-ministro que defendeu, na visita oficial à China, um reforço da relação bilateral.
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
Luís Montenegro, de visita à China, defendeu um reforço das relações económicas entre os dois países. Montenegro considerou que, nos últimos anos, os dois países reforçaram laços "em vários setores da economia, da energia à banca, da saúde ao abastecimento de água". "A nossa convicção é que podemos continuar a trilhar esse caminho na base da confiança", disse Montenegro.
Este interesse é manifestado num momento em que a influência chinesa na Europa é questionada e existe uma clara tensão entre Pequim e Washington. Neste contexto, como avalia a posição do primeiro-ministro?
Montenegro defende reforço da relação bilateral com a China. Como avalia essa posição?
Se já segue o nosso canal, participe neste inquérito que começou esta terça-feira, pelas 13h00. Os resultados serão revelados na próxima sexta-feira.
Se ainda não subscreveu, pode fazê-lo e participar aqui.
Mais lidas