pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Um "site", um livro, uma revista

A biografia disponível no blogue "Dare Mighty Things" refere que o seu autor, Ryan Allis, é um empreendedor na área das tecnologias

02 de Setembro de 2010 às 11:00

Um "site"

Os conselhos de Ryan Allis

"Dare Mighty Things" é o nome do blogue em que Ryan Allis publica artigos relacionados com a sua experiência prática de empreendedor.

"Dare Mighty Things" é o nome do blogue em que Ryan Allis publica artigos relacionados com a sua experiência prática de empreendedor.

A biografia disponível no blogue "Dare Mighty Things" refere que o seu autor, Ryan Allis, é um empreendedor na área das tecnologias que vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. É co-fundador da iContact, líder mundial no fornecimento de soluções para "e-mail marketing" dirigidas a pequenas e médias empresas, que tem 60 mil clientes, 190 trabalhadores e um volume de negócios de 35 milhões de dólares (27,3 milhões de euros).

Allis é, também, autor do livro "Zero to One Million", editado pela McGraw-Hill, e presidente da Nourish International, uma organização sem fins lucrativos que ensina empreendedorismo a estudantes no território norte-americano.

Feita a apresentação, segue-se o pretexto para falar neste empreendedor. No seu blogue, Ryan Allis publica artigos em que, a partir da sua experiência, fornece alguns ensinamentos úteis a gestores e candidatos a terem o seu próprio negócio. Num dos "posts" mais recentes podem encontrar-se as "dez lições mais importantes" que Allis aprendeu durante a sua carreira.

As áreas em que dá dicas são variadas e valem a pena ser apreendidas por quem quer conselhos práticos em vez de literatura académica (leia mais informação em www.ryanallis.com).

Um Livro

Janelas para ver oportunidades

Carlos Domingos parte de casos concretos, como o da Xerox, para concluir que a crise pode funcionar como um elemento de motivação.

Transformar as ameaças em oportunidades é um conceito de gestão e sobejamente abordado. E, ainda assim, há sempre lugar para uma perspectiva nova. É isso que faz Carlos Domingos em "Janelas de Oportunidade", o qual parte "de histórias curiosas sobre as maiores marcas do mundo e alguns dos empreendedores mais admirados de todos os tempos", para ensinar a lição de que "é possível ultrapassar os obstáculos e beneficiar deles com esperança e optimismo".

Carlos Domingos, empresário e publicitário brasileiro, identifica "dez maneiras de pensar e agir que, comprovadamente, favorecem a identificação de uma janela de oportunidade. São atitudes, posturas e formas de encarar os problemas que, historicamente, separam os vencedores dos que ficaram no meio do caminho".

O primeiro passa por fazer o levantamento de casos semelhantes ao que a sua empresa está a viver. "Infelizmente, o homem tem o péssimo hábito de esquecer o passado. E quem não aprende com a história está a condenado a repeti-la", avisa Carlos Domingos. O último passo é o de se acreditar que é capaz. Pelo caminho ficam ainda recomendações como: "na dúvida pergunte ao consumidor", ou "seja inovador sem inventar nada". Didáctico e auto-motivador.

Uma Revista

Um brasileiro no topo

A “Isto é” traça o perfil de Nicandro Durante. O brasileiro, de 53 anos, é o primeio não inglês, a liderar a British American Tobacco. Um motivo de orgulho.

O orgulho é indisfarçável e a história, de sucesso, faz a capa da revista brasileira "Isto é Dinheiro". "Sou o primeiro não inglês a comandar a British American Tobacco (BAT) nos seus mais de 100 anos de história", enfatiza Nicandro Durante, que se deixou fotografar com o rio Tamisa, em Londres, como pano de fundo.

Nicandro Durante, natural de Goiâna, está ligado à BAT à 28 anos. Foi promovido, em média, uma vez a cada dois anos, tendo passado por Hong Kong, Turquia, Médio Oriente e África.

Nicandro assumiu o cargo de CEO da BAT ontem. "Vai enfrentar um duplo desafio aparentemente contraditório: administrar um negócio constantemente bombardeado pelos movimentos antitabagismo e manter os resultados vistosos que o grupo BAT tem apresentado nos últimos anos", escreve a "Isto é".

O novo CEO da BAT tem, naturalmente, uma cartilha de gestão que construiu em cinco pontos: 1) é fundamental ter prazer em fazer o que se gosta; 2) estar preparado quando o comboio passa, é fundamental ter o bilhete na mão; 3) não delegar o seu desenvolvimento profissional na empresa que trabalha, 4) saiba lidar com a adversidade, ter mais jogo de cintura e 5) estar sempre na frente da curva de crescimento. Para Nicandro estas leis serviram.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio