Um "site", um livro, uma revista
A biografia disponível no blogue "Dare Mighty Things" refere que o seu autor, Ryan Allis, é um empreendedor na área das tecnologias
Um "site"
Os conselhos de Ryan Allis
![]() | ![]() "Dare Mighty Things" é o nome do blogue em que Ryan Allis publica artigos relacionados com a sua experiência prática de empreendedor. |

"Dare Mighty Things" é o nome do blogue em que Ryan Allis publica artigos relacionados com a sua experiência prática de empreendedor.
A biografia disponível no blogue "Dare Mighty Things" refere que o seu autor, Ryan Allis, é um empreendedor na área das tecnologias que vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. É co-fundador da iContact, líder mundial no fornecimento de soluções para "e-mail marketing" dirigidas a pequenas e médias empresas, que tem 60 mil clientes, 190 trabalhadores e um volume de negócios de 35 milhões de dólares (27,3 milhões de euros).
Feita a apresentação, segue-se o pretexto para falar neste empreendedor. No seu blogue, Ryan Allis publica artigos em que, a partir da sua experiência, fornece alguns ensinamentos úteis a gestores e candidatos a terem o seu próprio negócio. Num dos "posts" mais recentes podem encontrar-se as "dez lições mais importantes" que Allis aprendeu durante a sua carreira.
As áreas em que dá dicas são variadas e valem a pena ser apreendidas por quem quer conselhos práticos em vez de literatura académica (leia mais informação em www.ryanallis.com).
Um Livro
Janelas para ver oportunidades
![]() |

Carlos Domingos parte de casos concretos, como o da Xerox, para concluir que a crise pode funcionar como um elemento de motivação.
Transformar as ameaças em oportunidades é um conceito de gestão e sobejamente abordado. E, ainda assim, há sempre lugar para uma perspectiva nova. É isso que faz Carlos Domingos em "Janelas de Oportunidade", o qual parte "de histórias curiosas sobre as maiores marcas do mundo e alguns dos empreendedores mais admirados de todos os tempos", para ensinar a lição de que "é possível ultrapassar os obstáculos e beneficiar deles com esperança e optimismo".
Carlos Domingos, empresário e publicitário brasileiro, identifica "dez maneiras de pensar e agir que, comprovadamente, favorecem a identificação de uma janela de oportunidade. São atitudes, posturas e formas de encarar os problemas que, historicamente, separam os vencedores dos que ficaram no meio do caminho".
O primeiro passa por fazer o levantamento de casos semelhantes ao que a sua empresa está a viver. "Infelizmente, o homem tem o péssimo hábito de esquecer o passado. E quem não aprende com a história está a condenado a repeti-la", avisa Carlos Domingos. O último passo é o de se acreditar que é capaz. Pelo caminho ficam ainda recomendações como: "na dúvida pergunte ao consumidor", ou "seja inovador sem inventar nada". Didáctico e auto-motivador.
Uma Revista
Um brasileiro no topo
![]() |

A “Isto é” traça o perfil de Nicandro Durante. O brasileiro, de 53 anos, é o primeio não inglês, a liderar a British American Tobacco. Um motivo de orgulho.
O orgulho é indisfarçável e a história, de sucesso, faz a capa da revista brasileira "Isto é Dinheiro". "Sou o primeiro não inglês a comandar a British American Tobacco (BAT) nos seus mais de 100 anos de história", enfatiza Nicandro Durante, que se deixou fotografar com o rio Tamisa, em Londres, como pano de fundo.
Nicandro Durante, natural de Goiâna, está ligado à BAT à 28 anos. Foi promovido, em média, uma vez a cada dois anos, tendo passado por Hong Kong, Turquia, Médio Oriente e África.
Nicandro assumiu o cargo de CEO da BAT ontem. "Vai enfrentar um duplo desafio aparentemente contraditório: administrar um negócio constantemente bombardeado pelos movimentos antitabagismo e manter os resultados vistosos que o grupo BAT tem apresentado nos últimos anos", escreve a "Isto é".
O novo CEO da BAT tem, naturalmente, uma cartilha de gestão que construiu em cinco pontos: 1) é fundamental ter prazer em fazer o que se gosta; 2) estar preparado quando o comboio passa, é fundamental ter o bilhete na mão; 3) não delegar o seu desenvolvimento profissional na empresa que trabalha, 4) saiba lidar com a adversidade, ter mais jogo de cintura e 5) estar sempre na frente da curva de crescimento. Para Nicandro estas leis serviram.
Mais lidas