Start-up Nutrium recebe mais de 500 mil euros em investimento
A Portugal Ventures, a Primavera SA e o SBS – STARTUPBraga investiram na Nutrium, uma start-up que tem uma solução para facilitar o contacto entre pacientes e nutricionistas no espaço entre consultas. O investimento destas três entidades ascende a 575 mil euros, de acordo com o comunicado da Portugal Ventures, enviado às redacções.
PUB
"A Nutrium passou a integrar o portefólio da Portugal Ventures na área das Ciências da Vida, com um primeiro investimento aprovado que pode ascender aos 400 mil euros, mediante o cumprimento dos objectivos estabelecidos", pode ler-se no documento da sociedade pública de capital de risco, Portugal Ventures.
PUB
A Nutrium conta com dez mil nutricionistas registados, em mais de uma dezenas de países, e tem uma parceria com a Associação Portuguesa de Nutrição e a Associação Brasileira de Nutrição.
PUB
André Santos, CEO da Nutrium, em comunicado refere que a sociedade pública de capital de risco "foi o investidor que acreditou no nosso projecto desde o início e em quem acreditamos para nos acompanhar nos desafios de crescimento e internacionalização".
PUB
"O investimento da Portugal Ventures na Nutrium vai permitir acelerar o crescimento da empresa em novos mercados e dota-la dos recursos necessários para criar a plataforma de nutrição de referência para os profissionais e os seus clientes", refere Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures.
PUB
No início deste ano, André Santos contava ao Negócios que "o grande objectivo [desta solução] é melhorar a ligação entre o profissional e o paciente no período entre consultas. Mas havia um problema maior [na altura]. Reparámos que em Portugal, e noutros mercados, as tecnologias nesta área ainda eram muito primitivas. Estamos a falar no registo da informação do paciente em folhas de papel e de excel." "Após a consulta, em vez da folha de papel com o plano alimentar, os pacientes podem instalar a nossa aplicação, que é gratuita, e consultar o plano alimentar. Serão notificados na hora das refeições, podem registar o seu peso para que o profissional vá acompanhando, podem colocar dúvidas e registar o seu diário alimentar", explicava.
PUB
No início deste ano, André Santos contava ao Negócios que "o grande objectivo [desta solução] é melhorar a ligação entre o profissional e o paciente no período entre consultas. Mas havia um problema maior [na altura]. Reparámos que em Portugal, e noutros mercados, as tecnologias nesta área ainda eram muito primitivas. Estamos a falar no registo da informação do paciente em folhas de papel e de excel."
"Após a consulta, em vez da folha de papel com o plano alimentar, os pacientes podem instalar a nossa aplicação, que é gratuita, e consultar o plano alimentar. Serão notificados na hora das refeições, podem registar o seu peso para que o profissional vá acompanhando, podem colocar dúvidas e registar o seu diário alimentar", explicava.
Saber mais sobre...
Saber mais Nutrium Portugal Ventures capital de risco Primavera SA SBS – STARTUPBraga.A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda