Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google e portuguesa Indico lançam acelerador com 12 milhões

Foram selecionadas seis start-ups que vão ter acesso a este fundo e integrar um programa de aceleração em parceria com a Google.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 14 de Julho de 2020 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A sociedade de capital de risco portuguesa Indico Capital Partners tem até 12 milhões de euros para investir nas start-ups que foram selecionadas para integrar o acelerador em parceria com a Google.

O "Indico Accelerator powered by Google for Startups" escolheu seis empresas, entre mais de 130 candidaturas, para serem apoiadas no âmbito deste acelerador.

"A quantidade de candidaturas revelou que havia falta de capital dedicado a esta fase inicial de desenvolvimento de startups e temos 6 empresas com muito potencial porque representam áreas em franco crescimento à escala mundial.", comenta o managing general partner da Indico, Stephan Morais.

As empresas já estão a ser preparadas para o programa de aceleração conjunto com a Google for Startups, que vai decorrer durante os próximos 6 meses, sendo que a incubação no escritório da Indico prolonga-se até junho de 2021. Para ajudar ao arranque, cada uma vai receber 100.000 de investimento do novo fundo.

Este novo fundo soma-se ao fundo lançado em janeiro de 2019, de 54 milhões de euros, do qual a Indico já investiu mais de 22 milhões de euros. Até à data as 10 empresas da Indico já angariaram mais de 255 milhões de euros.

As seis "aceleradas"

As start-ups que ganharam a corrida ao fundo e que se preparam agora para a maratona possuem áreas de negócio bastante variadas. Metade, são lideradas por mulheres.

Na linha de melhorar a vida das empresas, foram selecionadas a InnovationCast e a Skoach. A primeira tem um software que cria pontes entre os membros de uma empresa para co-criarem ideias e torna-las realidade. A segunda, quer alinhar equipas com a visão de cultura das suas empresas, através também de um software próprio.

A abrir o apetite dos investidores seguem a APiS, que se dedica à gestão e monitorização remota de colmeias, aumento a produção de mel e polinização, e a Onalytics, que gere a logística e a qualidade de barris de cerveja.

A Modatta é um marketplace de serviços baseados em dados pessoais, que transfere aos utilizadores total controlo sobre os seus dados para criação de relações relevantes com as suas marcas preferidas e, finalmente, a Playbox, uma plataforma interativa para casais que "torna a relação ainda mais íntima e divertida", explica a Indico.

Ver comentários
Saber mais Indico Capital Partners Google Startups economia negócios e finanças Informação sobre empresas empreendedorismo
Mais lidas
Outras Notícias