Americana Palo Alto compra empresa israelita CyberArk por 22 mil milhões de euros
O mundo empresarial está recheado de fusões e aquisições e esta podia ser apenas mais uma, não fosse o valor elevado. A empresa americana de cibersegurança Palo Alto anunciou a aquisição da israelita CyberArk, por 25 mil milhões de dólares (21,8 mil milhões de euros).
Esta é a segunda aquisição da Palo Alto no espaço de uma semana, depois de ter comprado a Protect AI por um valor que poderá ter ido até aos 700 milhões de dólares, mostrando que está numa "shopping spree".
PUB
"Os acionistas da CyberArk vão receber 45 dólares em dinheiro e 2,2005 ações ordinárias da Palo Alto Networkds por cada ação da CyberArk. Isso representa um valor patirimonial de aproximadamente 25 mil milhões de dólares para a CyberArk e um prémio de 26% em relação ao preço médio das suas ações nas 10 últimas sessões", indica a empresa norte-americana.
Este é também o maior montante pelo qual a Palo Alto adquiriu uma empresa desde que Nikesh Arora assumiu a liderança, em 2018.
Com esta compra, a empresa americana de cibersegurança passa a ter acesso a um conjunto de ferramentas de segurança de identidade que ajuda os utilizadores a determinar quem pode aceder a certos ficheiros dentro de uma organização. A Palo Alto estima que este tipo de ferramentas possa ter mais procura à medida que as empresas mundias se rendem aos agentes de IA para executar tarefas. A compra da Protect AI vem no mesmo sentido, embora tenha acontecido no mercado americano.
PUB
"Hoje, a ascensão da IA e a explosão das credenciais digitais deixaram claro que o futuro da segurança deve ser construído com base na visão de que toda a identidade requer o nível certo de controlo de privilégios", escreve o CEO da Palo Alto em comunicado, sustentando que "a tecnologia durável e fundamental da CyberArk é essencial para proteger a era da IA".
O efeito Passos
As contas públicas aguentam?
Mais lidas
O Negócios recomenda