Portugueses ponderam deixar de subscrever serviços de streaming

Barómetro de plataformas de streaming produzido pela Marktest indica que 44,1% dos portugueses subscreviam pelo menos um serviço no final do segundo trimestre. Contudo, intenção de deixar de subscrever acelera.
comando, TV, televisor, televisão
IStockphoto
Sílvia Abreu 03 de Outubro de 2022 às 13:02

O número de utilizadores de plataformas de streaming em Portugal, como a Netflix, cresceu para os 44,1% no segundo trimestre de 2022, contudo, há cada vez mais portugueses com intenção de deixar de pagar este tipo de serviço.

De acordo com os dados mais recentes do barómetro de plataformas de streaming produzido pela Marktest, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, a intenção de subscrição deste tipo de plataformas nos próximos três meses apresentou uma queda de 1.2 pontos percentuais (p.p.), situando-se nos 8,6%.

No final do segundo trimestre, o universo de utilizadores destes serviços englobava 44,1% dos portugueses, o que representa um crescimento de 0.3 p.p face ao trimestre anterior e de 2.1 p.p face ao período homólogo.

O aumento no número de utilizadores tem sido, segundo o barómetro em causa, acompanhado por um crescimento consecutivo no número de subscritores destas plataformas, que representam já 32,9% dos portugueses com mais de 15 anos e residentes em Portugal Continental. Valor que traduz um crescimento de 0.4 p.p. face ao primeiro trimestre de 2022.  

No que diz respeito ao indicador de notoriedade, a Netflix é a operadora mais reconhecida (77,6%), ficando à frente da Disney+ (56,5%), da HBO Max (50,6%), da Prime Vídeo (50,4%) e da NOS Play (47,1). 

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De acordo com os dados mais recentes do barómetro de plataformas de streaming produzido pela Marktest, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, a intenção de subscrição deste tipo de plataformas nos próximos três meses apresentou uma queda de 1.2 pontos percentuais (p.p.), situando-se nos 8,6%.

No final do segundo trimestre, o universo de utilizadores destes serviços englobava 44,1% dos portugueses, o que representa um crescimento de 0.3 p.p face ao trimestre anterior e de 2.1 p.p face ao período homólogo.

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O aumento no número de utilizadores tem sido, segundo o barómetro em causa, acompanhado por um crescimento consecutivo no número de subscritores destas plataformas, que representam já 32,9% dos portugueses com mais de 15 anos e residentes em Portugal Continental. Valor que traduz um crescimento de 0.4 p.p. face ao primeiro trimestre de 2022.  

 

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