Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix continua a liderar streaming em Portugal, com Prime Video já a morder os calcanhares

A Netflix continua a ser dona da maior quota de mercado no competitivo mercado de streaming de vídeo, mas o serviço da Amazon está cada vez mais próximo, revelam os dados da plataforma JustWatch.

Com a grande maioria das famílias em confinamento, o número de subscrições de plataformas de “streaming” disparou.
DR
Negócios jng@negocios.pt 22 de Julho de 2021 às 15:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Netflix tem a maior quota de mercado entre os serviços de streaming de vídeo em Portugal. Segundo dados da plataforma JustWatch, no segundo trimestre de 2021, a empresa detinha 25% do mercado em Portugal.

No entanto, o Amazon Prime Video aproxima-se cada vez mais, ficando a apenas dois pontos percentuais de diferença no segundo trimestre, com uma quota de mercado de 23%. Na análise da JustWatch, o serviço da Amazon conseguiu aumentar a quota de mercado no trimestre, após a queda sentida nos primeiros três meses do ano.

Juntas, a Netflix e a Amazon Prime Video são donas de quase metade do mercado de streaming em Portugal. 

Já o Disney+, o serviço mais recente no mercado português, disponível desde setembro de 2020, partilha a mesma quota de mercado que a HBO Portugal, ambas com uma quota de 17%. Os dados apontam para alguma estabilização na quota de mercado do Disney+, após a subida registada nos primeiros meses do ano.

Os dados contêm também a quota de mercado do Fox Play (4%) e da Apple TV+ (3%). Os restantes serviços de streaming disponíveis em Portugal totalizam 11% do mercado.

A Netflix é o serviço de streaming de vídeo que está presente há mais tempo em Portugal, tendo chegado ao país em 2015.
Ver comentários
Saber mais Netflix Prime Video HBO Portugal streaming
Outras Notícias