Facebook preocupado com bloqueadores de publicidade
A empresa de Mark Zuckerberg refere num relatório que os bloqueadores de publicidade na internet estão a afectar negativamente as contas da empresa, cuja grande parte das receitas resultam da publicidade, diz esta sexta-feira, 6 de Novembro, a Business Insider.
PUB
"A receita gerada pela exibição de anúncios em computadores pessoais foi impactada por estas tecnologias. Como resultado, estas tecnologias tiveram um efeito adverso nos nossos resultados financeiros e, se estas tecnologias continuarem a proliferar, em particular nas plataformas móveis, o nosso futuro financeiro pode ser prejudicado", diz o relatório.
PUB
Já em relatórios anteriores emitidos pelo Facebook, estas tecnologias de bloqueio de anúncios tinham sido consideradas uma ameaça.
PUB
Este aviso do Facebook surge após o novo sistema operativo da Apple, iOS9, que introduziu aplicações de bloqueio a publicidade. Os bloqueadores tornaram-se algumas das aplicações mais vendidas, apesar de algumas terem já sido removidas devido a preocupações com a privacidade.
PUB
De acordo com os resultados trimestrais, 95% da receita por utilizador vem da publicidade. O Facebook registou 4,5 mil milhões de dólares (4,1 mil milhões de euros) em receitas com a publicidade, 78% proveniente dos smartphones.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda