Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook dispara para máximos históricos depois dos resultados trimestrais

O Facebook disparou mais de 6% após apresentar lucros de 896 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano. As acções da rede social já negociaram no valor mais elevado de sempre..

Bloomberg
Negócios 05 de Novembro de 2015 às 16:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Facebook negoceia esta quinta-feira, 5 de Novembro, em forte alta na bolsa de Nova Iorque. Após apresentar os resultados do terceiro trimestre, a rede social já disparou 6,46% para negociar no valor mais elevado de sempre, 110,65 dólares. As acções seguem agora a ganhar 4,76% para 108,89 dólares.

A rede social liderada por Mark Zuckerberg registou mais um trimestre de bons resultados. As receitas e os lucros superaram as estimativas do mercado e o número de utilizadores cresceu 14%.

 

Facebook reportou vendas de 4,5 mil milhões de dólares (4,12 mil milhões de euros) no seu terceiro trimestre fiscal, números que ficaram acima da média de 4,37 mil milhões apontada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg.


Por seu lado, o resultado líquido subiu para 896 milhões de dólares (820,4 milhões de euros), contra 806 milhões (738 milhões de euros) no período homólogo do ano passado. Os lucros, excluindo itens extraordinários, ascenderam a 57 cêntimos por acção, quando as projecções dos analistas apontavam para 52 cêntimos.


Também o número de utilizadores mensais da rede social agradou ao mercado, com um crescimento de 14% no terceiro trimestre para 1,55 mil milhões – destes utilizadores, há 1,01 mil milhões de pessoas que se ligam diariamente ao Facebook para actualizarem os seus perfis e acompanharem os dos seus amigos.

Ver comentários
Saber mais Facebook Mark Zuckerberg resultados
Outras Notícias