Reditus reduz prejuízos para 1,6 milhões de euros

A tecnológica baixou as receitas devido ao desempenho no mercado português. O EBITDA aumentou devido ao contributo da área de IT Consulting.
Nuno Carregueiro 01 de Maio de 2018 às 10:29

A Reditus apurou um resultado líquido negativo de 1,6 milhões de euros, o que representa uma redução face aos prejuízos de 2,9 milhões de euros registados no exercício anterior.

PUB

 

Os proveitos operacionais da empresa liderada por Francisco Santana Ramos (na foto) caíram 6,3% para 42 milhões de euros, com o negócio internacional a representar já 46% do total, contra 39% em 2016. No mercado nacional as vendas registaram uma queda de 16,8%.

PUB

 

O EBITDA aumentou 76,9% para 4,86 milhões de euros, pelo que a margem EBITDA melhorou mais de 5 pontos percentuais para 11,6%

PUB

 

"O resultado foi negativamente influenciado por factores não recorrentes, como sejam, provisões e perdas de imparidades no montante 0,8 milhões de euros e Net Present Value de valores a receber de clientes no montante de 0,8 milhões de euros", refere um comunicado da tecnológica.

 

PUB

A Reditus explica a descida das receitas com o segmento BPO da área de Client Services, que reflecte "o término contratual de um contrato de grande dimensão que existia no ano anterior e que o Grupo tem vindo concertadamente a substituir por outros de equivalente valor e de maior rentabilidade".

 

Em sentido inverso, a "área de IT Consulting foi a que mais contribuiu para a melhoria de resultados do Grupo com crescimentos positivos nos Proveitos e no EBITDA, com a entrada de novos clientes e com renovações de contratos existentes no mercado nacional".

PUB

 

A Reditus fechou o exercício de 2017 com uma dívida líquida de 60,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,6% face ao registado no fecho de 2016.

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Reditus
Pub
Pub
Pub