Samsung adia lançamento de smartphone dobrável na China por problemas no ecrã
A Samsung adiou os eventos de lançamento do novo Galaxy Fold, o telemóvel com um ecrã que se dobra, que estavam planeados para esta semana em Hong Kong e Xangai, depois de terem sido reportados defeitos no modelo. A confirmação foi dada por fontes oficiais da tecnológica sul coreana sem explanar o motivo do adiamento e sem avançar nova data.
PUB
Apesar de, oficialmente, a Samsung não indicar quais os problemas com o novo modelo da marca, vários jornalistas especializados têm reportado diferentes problemas: ecrãs partidos, disformes, a piscar ou mesmo sem imagem são alguns dos defeitos ao fim de apenas um dia de utilização, de acordo com a Reuters.
A Samsung confirma apenas que recebeu "alguns" relatos de estragos no telemóvel de 1.980 dólares e garantiu que iria investigar o assunto, numa altura em que só estão a ser experimentadas amostras do modelo, que ainda não está a ser comercializado. Mas, no Twitter, o fenómeno #foldgate é cada vez mais popular:
PUB
@UnboxTherapy Hey Lewis. You should check this out. #foldgate pic.twitter.com/gupvNaAtld
PUB
A tecnológica indica que está a investigar estes relatos de defeitos e recusa confirmar se irá adiar outro lançamento, o dos Estados Unidos, marcado para esta sexta-feira, 26 de abril.
Já na Europa, o início das vendas está marcado para maio.
PUB
(Notícia atualizada às 19:12 com a informação da confirmação oficial do adiamento do lançamento)
Mais lidas
O Negócios recomenda