Samsung recolhe Galaxy Fold e adia lançamento

A tecnológica sul-coreana vai recolher todos os telemóveis de teste que distribuiu por jornalistas e especialistas do setor, após relatos de vários problemas com o novo modelo. Ainda não há novas datas para o lançamento.
Kim Hong-Ji/Reuters
Negócios 23 de Abril de 2019 às 07:34

Depois de ter adiado os eventos para apresentar o mais recente modelo na China, a Samsung decidiu adiar todas as datas de lançamento do Galaxy Fold, o primeiro telemóvel com ecrã dobrável da marca sul-coreana. A tecnológica vai ainda recolher todos os telemóveis de teste que distribuiu por jornalistas e especialistas do setor, após relatos de vários problemas com o novo modelo.

PUB

Nos últimos dias, vários jornalistas especializados têm reportado ecrãs partidos, disformes, a piscar ou mesmo sem imagem, ao fim de apenas um dia de utilização. No Twitter, o fenómeno #foldgate, onde se exemplificam os defeitos do telemóvel que será comercializado a 1.980 dólares, vai ganhando força.

PUB

The Bump in the Screen - Problems with the Folding Phone #foldingphone #galaxyfold #foldgate https://t.co/UzqegpG2CV pic.twitter.com/D3B5Bcc6b6

Neste cenário, a Samsung anunciou, na segunda-feira, 22 de abril, o adiamento dos eventos de lançamento que estavam planeados para esta semana em Hong Kong e Xangai, deixando por esclarecer se o lançamento nos Estados Unidos, marcado para esta sexta-feira, 26 de abril, também seria cancelado.

PUB

A maior produtora de smartphones do mundo confirma agora que todos os eventos de lançamento serão adiados, sem adiantar novas datas. De acordo com a Reuters, o adiamento será feito por um período de tempo "indeterminado", enquanto a Samsung investiga os defeitos no novo modelo.

Ainda segundo a agência noticiosa, as primeiras conclusões apontam para que os problemas estejam associados ao impacto em zonas expostas da dobradiça do ecrã.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Samsung Galaxy Fold smartphones
Pub
Pub
Pub