Toshiba consegue que auditor assine as contas. Teve prejuízos de 7,5 mil milhões de euros
A Toshiba reportou um prejuízo de 965,7 mil milhões de ienes (7,5 mil milhões de euros) no ano fiscal terminado em Março, de acordo com a informação disponibilizada pela tecnológica e citada pela Bloomberg.
PUB
Os números acabaram por ser menos negativos do que o antecipado pelos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para um prejuízo médio de 977,4 mil milhões de ienes. O cenário central da empresa japonesa também apontava para um prejuízo de 1,01 bilião de ienes.
PUB
A Toshiba apresentou ainda as suas previsões para este ano fiscal, que terminaram em Março de 2018, apontando para que seja um regresso aos lucros, estimando que no final do ano os lucros ascendam a 230 mil milhões de ienes.
PUB
A penalizar os resultados da empresa esteve a unidade nuclear, Westinghouse Electric, que faliu no início do ano. Esta falência obrigou a Toshiba a registar perdas elevada, o que penalizou os resultados da tecnológica.
Em Abril, foi noticiado que o auditor das contas da Toshiba se tinha recusado a assinar as contas do gigante tecnológico japonês por discordâncias quanto à repercussão nas contas das perdas com a unidade nuclear norte-americana. Esta quinta-feira, 10 de Agosto, finalmente foram conhecidos os números do ano fiscal, com um auditor a assinar os números.
PUB
As acções da Toshiba subiram 0,69% para 292,0 ienes, tendo chegado a apreciar mais de 3% durante a sessão. Os títulos conseguem assim fechar a valorizar pelo quarto dia consecutivo, um período que permite à Toshiba regressar aos ganhos no acumulado do ano, subindo 3%.
Mais lidas
O Negócios recomenda