Vendas de iPhones agradaram ao mercado. Apple dispara em bolsa

A tecnológica liderada por Tim Cook reportou um lucro por acção acima do esperado e as vendas de iPhones foram também superiores às expectativas, o que está a animar as acções em bolsa.
reuters, bloomberg
Carla Pedro 26 de Julho de 2016 às 21:48

A Apple registou um lucro por acção de 1,42 dólares no seu terceiro trimestre fiscal, terminado em Junho, contra 1,39 dólares esperados pelo consenso de mercado. O resultado líquido total desceu 27% para 7,8 mil milhões de dólares, mas é o lucro por acção que mais capta as atenções do outro lado do Atlântico.

PUB

A tecnológica anunciou também um número que fez inverter a sua queda em bolsa: as vendas de iPhones ascenderam a 40,4 milhões no terceiro trimestre, quando os analistas projectavam 39,9 milhões de unidades. Comparando com o mesmo período de 2015, houve uma quebra de 15%, mas o facto de ter superado as expectativas agradou ao mercado.

 

PUB

Com efeito, os operadores estão a gostar deste dado e as acções da Apple seguem a somar mais de 5% na negociação "after-hours" da bolsa nova-iorquina, depois de terem encerrado a sessão regular a ceder perto de 1% para 96,67 dólares.

As vendas de iPads, por seu lado, também saíram melhores do que o esperado: foram entregues 9,95 milhões no terceiro trimestre, contra uma estimativa de 9,1 milhões de unidades por parte do consenso de mercado.

PUB

As receitas totais no terceiro trimestre foram de 42,4 mil milhões de dólares, superando assim a estimativa de 42,1 mil milhões.

Para o quarto trimestre, a tecnológica antecipa receitas entre 45,5 e 47,5 mil milhões de dólares, com os analistas a esperarem 45,5 mil milhões. No trimestre homólogo de 2015, ascenderam a 51,5 mil milhões. 

PUB

(notícia actualizada às 22:28)

Saber mais sobre...
Saber mais Apple Tim Cook iPhone
Pub
Pub
Pub