Tecnologias Acções do Twitter abaixo dos 15 dólares pela primeira vez

Acções do Twitter abaixo dos 15 dólares pela primeira vez

Depois do abrandamento na entrada de novos utilizadores e da saída de vários quadros superiores, são os rumores de mudanças no fluxo noticioso que condicionam as acções da rede social, hoje em mínimos históricos.
Acções do Twitter abaixo dos 15 dólares pela primeira vez
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 08 de fevereiro de 2016 às 16:20

Os títulos da rede social Twitter já estiveram a cotar na sessão desta segunda-feira, 8 de Fevereiro, abaixo dos 15 dólares, um novo mínimo histórico desde que as acções entraram em bolsa, em 2013.

Às 15:37, os papéis da empresa liderada por Jack Dorsey recuavam 4,83% para os 14,96 dólares por título, depois de terem estado a perder mais de 5% para um novo mínimo de 14,87 dólares ao início da sessão.

A companhia norte-americana perde valor em bolsa pela segunda sessão consecutiva – depois de terem recuado mais de 7% na sexta-feira passada – numa altura em que o índice tecnológico norte-americano de referência, o Nasdaq, lidera as perdas numa manhã no vermelho para as praças de Nova Iorque: cai 2,2% para 4.244,43 pontos, em mínimos de Outubro de 2014. Desde o início do ano, o valor por título já se reduziu em 35,75%.

 

É também, para os títulos da rede social de 140 caracteres, a primeira sessão depois de, no fim-de-semana, terem surgido rumores de que estaria a preparar-se para, à semelhança do Facebook, adoptar um algoritmo que passaria a seleccionar as notícias no topo do fluxo noticioso de cada utilizador, ao contrário da actual ordenação cronológica.


Apesar de Dorsey ter vindo desmentir essa possibilidade (ver publicação acima) – que deu origem à "hashtag" viral #RIPTwitter -, o site The Verge noticiava no sábado que estão a ser preparadas alterações que vão permitir destacar alguns conteúdos no início da lista de notícias que o utilizador vê, baseados na sua experiência pessoal. Os utilizadores poderão, no entanto, optar por ver a lista de notícias em ordem cronológica.


A tendência descendente no valor das acções têm vindo a acentuar-se depois de conhecido um abrandamento no ritmo de entrada de novos utilizadores e após a saída, nas últimas semanas, de vários quadros superiores da empresa. A tecnológica deverá apresentar resultados na próxima quarta-feira, dia 10, depois do fecho da sessão. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI