Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter nomeia Leslie Berland como responsável pelo "marketing"

Leslie Berland vai ser a nova responsável pelo "marketing" do Twitter. A rede social dos 140 caracteres quer aumentar o número de novos utilizadores e, para isso, está a reformular os cargos de topo.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 15:44
  • Partilhar artigo
  • ...

Depois de ter anunciado a saída de quatro executivos de topo, o Twitter confirmou esta terça-feira, 26 de Janeiro, Leslie Berland como a nova responsável pelo "marketing".

 

Leslie Berland era, até agora, vice-presidente e responsável pelos parceiros digitais da American Express. Nos últimos quatro anos, esta gestora teve um papel essencial na campanha publicitária da empresa, que incluía uma forte presença da marca no Facebook, Twitter e também no iAd, plataforma de publicidade para os produtos Apple. Em 2015, a American Express ficou na 25.ª posição na lista das melhores marcas do mundo da Interbrand.

 

O anúncio da chegada de Leslie Berland foi feito através do Twitter, numa publicação do presidente executivo da rede social, Jack Dorsey, dando as boas-vindas à nova responsável pelo "marketing".

 

Também através do Twitter, Leslie Berland respondeu, dizendo estar "entusiasmada" com o novo desafio.

 

 

Este anúncio surge após esta segunda-feira Jack Dorsey ter confirmado a saída de quatro executivos de topo da empresa: Kevin Weil, responsável da área dos produtos; Alex Roetter, responsável pela engenharia; Katia Jacobs Stanton, líder da unidade de parcerias com os media; e Brian Schipper, dos recursos humanos.

 

Jack Dorsey, à frente do Twitter desde Outubro, quer reestruturar os executivos de topo na empresa para tentar conquistar a confiança dos investidores e aumentar o número de utilizadores da rede social, já que a quantidade de pessoas que utiliza o Twitter em todo o mundo estagnou nos 300 milhões.

 

O The Wall Street Journal escreve esta terça-feira, 26 de Janeiro, que o Twitter vai anunciar dois novos membros da administração ainda esta semana.
Ver comentários
Saber mais Twitter Jack Dorsey Leslie Berland American Express
Outras Notícias