Tecnologias Chuva de “vouchers” para PME que melhor exportam online

Chuva de “vouchers” para PME que melhor exportam online

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou o concurso Digital Awards, que visa premiar as PME portuguesas com melhores resultados nas vendas para o exterior através de plataformas de “e-commerce”.
Chuva de “vouchers” para PME que melhor exportam online
Rui Neves 28 de maio de 2019 às 16:40

As PME que vendam online para o estrangeiro podem concorrer aos prémios "Digital Awards by AEP" (Associação Empresarial de Portugal), que visam premiar a capacidade exportadora via digital das PME portuguesas.

 

As candidaturas deverão ser apresentadas em www.portugaldigitalexport.pt, selecionando a categoria a que se candidatam, até dia 28 de junho de 2019.

 

O concurso irá premiar empresas em três áreas distintas.

Na categoria de "Best E-Commerce Digital Experience" serão avaliados fatores como a originalidade e a arquitetura do site, assim como a navegabilidade e o serviço de venda e pós-venda online, enquanto a de "Best Digital Marketing Conversion Campaigns" se destina às empresas que tenham lançado recentemente uma campanha de marketing criativa e eficiente, com o objetivo de alavancar as vendas online.

 

A terceira categoria, "Best Digital Transformation Practices", premeia a PME cuja adoção recente de ferramentas digitais tenha impulsionado o seu negócio e a interação com o cliente.

 

"O concurso destacará ainda qual a melhor PME dentro do contexto global das vendas online para o estrangeiro com o prémio Best Portugal Digital Export", destaca a AEP, em comunicado.

 

Os vencedores de cada categoria irão receber três "vouchers": um de 1.500 euros em serviços de consultoria em melhoria de "e-commerce", correspondente a 15 horas de consultoria por consultor especializado VTEX, outro de isenção de licenciamento do plano Business VTEX, no valor de 40 mil euros anuais, durante 3 anos, e, ainda, um "voucher" no valor de 500 euros para utilização em viagens na TAP, a que acresce um curso de formação do CESAE com a duração de 25 horas.

Já o prémio "Best Portugal Digital Export" será atribuído à empresa concorrente que apresente os melhores resultados globais na grelha de avaliação do júri e na ponderação com a votação do público em geral.

 

Ao vencedor do grande prémio será atribuído um prémio monetário de cinco mil euros, a que acresce os três "vouchers" destinados aos vencedores nas diferentes categorias, somando um curso de formação do CESAE com a duração de 50 euros.

 

O júri responsável pela atribuição dos prémios é composto pelo presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, a ex-secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, a presidente da Cotec Portugal, Isabel Furtado, a diretora-geral da ANJE, Paula Morais, e a diretora da Católica Porto Bussiness School, Sofia Salgado Pinto.

 

O júri irá selecionar três finalistas em cada uma das áreas, cabendo ao público escolher a que considera a "Best Portugal Digital Export". As votações do público podem ser realizadas no site desta iniciativa, de 17 e 30 de setembro.

 

Os vencedores serão anunciados na gala de entrega de prémios, que está agendada para 28 de novembro.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI