Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Depois da Apple, Samsung e LG soam alarmes com previsões de queda de lucros

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China continua a fazer vítimas entre as gigantes da tecnologia. Samsung e LG juntam-se à Apple nas previsões de resultados diminuídos.

Samsung S9 e S9Plus
Reuters
Negócios jng@negocios.pt 08 de Janeiro de 2019 às 14:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Samsung e a LG assumiram-se pessimistas quanto aos lucros obtidos no último trimestre de 2018. A Samsung antevê que os lucros relativos a este período fiquem 18% abaixo do esperado enquanto a LG aponta para resultados mais de 80% aquém do previsto.

A Samsung contava lucrar 13,2 biliões de wones coreanos (10,3 mil milhões de euros) nos três meses que terminaram em dezembro, mas a empresa acaba de rever o número em baixa para os 10,8 biliões – menos 18,18%. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda é de 28,71%, e a primeira em dois anos.

No caso da LG, o último trimestre deverá entregar 75,3 mil milhões de wones coreanos, que comparam com os 387 mil milhões que eram esperados – um hiato de 81% entre a realidade e as expectativas de onze analistas da Refinitiv. Em relação ao mesmo período do ano anterior, os resultados também ficam abaixo, em 80%.

A Samsung justificou a redução nas estimativas com o corte na procura no negócio de chips mas também com a crescente concorrência no mercado de smartphones.

Antes das duas empresas sul-coreanas, foi a Apple a alarmar os mercados: a gigante tecnológica baixou as respetivas estimativas de vendas para o primeiro trimestre do ano fiscal, precipitando a maior desvalorização das ações em cinco anos. O líder da "empresa da maçã", Tim Cook, justificou a quebra com a desaceleração nas vendas do iPhone e a maior pressão na China. Já os analistas, que baixaram as suas estimativas, defendem que os problemas vão além da China.

Ver comentários
Saber mais Tim Cook Apple Samsung LG Refinitiv China economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Outras Notícias