Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fnac compra PC Clinic na primeira aquisição em Portugal

A Fnac Portugal comprou a PC Clinic, empresa de assistência e reparação de equipamentos eletrónicos. Os valores do negócio, que é a primeira aquisição da Fnac em Portugal, não foram divulgados.

Negócios jng@negocios.pt 06 de Maio de 2019 às 15:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fnac Portugal comprou a rede de lojas da PC Clinic, uma empresa de assistência e reparação de equipamentos eletrónicos, anunciou esta segunda-feira a empresa de retalho. Os valores do negócio não foram divulgados.

Segundo o comunicado, a operação, que é a primeira aquisição do grupo Fnac Darty em Portugal, "demonstra a estratégia de aposta nos serviços" por parte da Fnac.

A PC Clinic, com a qual a Fnac já tinha uma parceria, foi fundada em 2004 e conta com serviço de assistência em 27 das 30 lojas Fnac e em 12 lojas da PC Clinic, uma das quais sob a marca Go Repair.

Em 2017, a PC Clinic faturou 5,9 milhões de euros e obteve lucros de 55,9 mil euros, segundo dados sobre as contas da empresa, a que o Negócios teve acesso.

A PC Clinic foi criada em fevereiro de 2004 no centro comercial Oeiras Parque, sendo detida na totalidade por Ricardo Pereira de Sousa, que é também o CEO da empresa desde a sua criação, e Pedro Sousa. Ainda no primeiro ano de vida, a empresa abriu lojas no Cascais Shopping e no centro comercial das Amoreiras, em Lisboa.

Em 2005, expandiu-se para o Porto, abrindo uma loja no Norte Shopping. A empresa reforçou ainda a aposta na grande Lisboa, com mais quatro lojas. No ano seguinte, a PC Clinic inaugurou uma loja no Fórum Algarve, em Faro.

A empresa conta atualmente com mais de 250 profissionais especializados.

As lojas da PC Clinic serão rebatizadas como PC Clinic by Fnac, indicou ao Negócios fonte do grupo francês.

"Esta aquisição surge na prossecução do nosso plano estratégico Confiança+, que o Grupo Fnac Darty tem vindo a implementar desde dezembro de 2017, e visa o desenvolvimento e reforço da nossa oferta de serviços aos nossos clientes com o intuito de lhes suportar e facilitar a experiência produto num mundo cada vez mais tecnológico", afirma Nuno Luz, diretor-geral da FNAC Portugal, citado no comunicado.

O plano da Fnac Portugal passa pela abertura de cinco novas lojas este ano e 12 até 2022.

Ver comentários
Saber mais PC Clinic Grupo Fnac Darty Nuno Luz fnac
Outras Notícias