Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ged Ventures Portugal investe 1,5 milhões de euros em startup da Covilhã de videovigilância

A startup portuguesa, fundada em 2021 por dois engenheiros nacionais, já tinha obtido 535 mil euros do PT2020 e mais 75 mil euros de um "business angel". A empresa está focada na automação de sistemas de videovigilância.

Negócios jng@negocios.pt 22 de Novembro de 2022 às 14:52
  • Partilhar artigo
  • ...

A DeepNeuronic captou um investimento de 1,5 milhões de euros da Ged Ventures Portugal, informou a startup portuguesa em comunicado. O investimento suceder ao financiamento de 535 mil euros de um projeto nacional PT2020 e o investimento de 75 mil euros do "business angel" Sergio Giacoletto, ex-vice presidente executivo da Oracle.

 

Após um ano de desenvolvimento e validação de uma solução ligada à automação da videovigilância, o objetivo é agora ir além fronteiras. "O investimento da GED Ventures Portugal representa uma parceria estratégica, uma vez que permitirá consolidar a nossa tecnologia, nomeadamente na continuação do trabalho de investigação e desenvolvimento, permitindo alcançar o mercado internacional", considera a empresa sediada na Covilhã.

 

A DeepNeuronic foi fundada em 2021 por Vasco Lopes e Bruno Degardin, engenheiros informáticos especializados em inteligência artificial e foca-se na facilitação do processo de supervisão de câmaras de vigilância com deteção automática, em tempo real, de situações anormais e perigosas, recorrendo à inteligência artificial e visão computacional que se interliga com as infraestruturas existentes.

 

A startup garante que o sistema permite detetar mais de 20 cenários perigosos, como acidentes rodoviários, incêndios, objetos abandonados, agressões, tiroteios, assaltos, quedas, entre outros, com a possibilidade de incluir novas situações. "Além de alertas visuais e sonoros imediatos, o utilizador tem, ainda, acesso ao histórico de acontecimentos com fácil visualização e filtração", acrescenta a nota de imprensa.

Ver comentários
Saber mais Ged Ventures Portugal business angel PT2020 DeepNeuronic videovigilância startups investimento financiamento
Outras Notícias