pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

HP não vai praticar aumento de salários em 2009

A Hewlett-Packard (HP), a maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anunciou aos seus funcionários que vai congelar os salários em 2009, como forma de controlar custos.

04 de Dezembro de 2008 às 19:11

Segundo duas pessoas próximas da empresa, que não quiseram ser identificadas uma vez que o comunicado era confidencial, os funcionários da HP receberam um “e-mail” a comunicar que a empresa não vai proceder a aumentos no ano fiscal de 2009, que teve inicio no mês passado, segundo refere a Bloomberg.

Esta medida surge como parte do plano de controlo de custos do presidente executivo da HP, Mark Hurd.

O responsável da empresa já procedeu a cortes de postos de trabalho, fechou alguns escritórios e ainda recorreu a fusões entre algumas unidades como forma de elevar os lucros da empresa. A empresa está ainda a recorrer a cortar as despesas de deslocação e reduzir as contratações.

Apesar da HP não querer comentar os congelamentos de salários, a porta-voz Emma McCulloch afirmou à agência noticiosa norte-americana que “neste difícil ambiente macroeconómico, nós acreditamos ser prudente e responsável reduzir os custos em tudo o que é possível.”

Os títulos da HP seguem a desvalorizar 2,38% para os 33,99 dólares.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio