pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Meta quer personalizar e automatizar anúncios com IA até 2026

Com a publicidade a representar 97% do negócio da dona do Facebook, Mark Zuckerberg está a melhorar as ferramentas e quer ajudar as empresas a dispararem anúncios personalizados e automáticos para os utilizadores das redes sociais.

Tecnológica de Mark Zuckerberg quer apostar no segmento de publicidade.
Tecnológica de Mark Zuckerberg quer apostar no segmento de publicidade. DR
03 de Junho de 2025 às 12:20

A Meta está um passo à frente no que respeita ao convívio dos anúncios com as redes sociais e os seus utilizadores. A tecnológica de Mark Zuckerberg, que inclui redes sociais como Facebook e Instagram, quer permitir que as marcas criem e segmentem anúncios utilizando inteligência artificial, de acordo com o Wall Street Journal. 

O objetivo é que esta ferramenta fique disponível até ao fim do próximo ano. Atualmente, a plataforma da Meta já possui ferramentas de IA que podem gerar variações de anúncios já existentes, mas quer ir além ao pretender que as marcas criem conceitos do zero. 

Com a publicidade a representar a maior fatia dos negócios da empresa, com uma fatia de 97% em 2024, Mark Zuckerberg quer impulsionar ainda mais este segmento. Até porque a publicidade ajuda a que a tecnológica consiga investir grandes somas monetárias nos centros de dados de IA, treinar modelos e avançar com os "chips". 

A ferramenta a ser devolvida pela Meta é simples. As marcas apenas precisam de apresentar a imagem do produto que querem promover e um orçamento, com a IA a ficar encarregue de tudo o resto, criando um anúncio com vídeo e texto. Posteriormente, o sistema é que decide que utilizadores das redes sociais vão ver a publicidade em questão.

A Meta está a seguir o exemplo da Google, que apresentou recentemente a nova versão do Veo, a sua plataforma de criação de vídeos através de um "prompt" (instrução dada a um sistema).

"Queremos chegar a um mundo em que qualquer empresa possa dizer-nos qual o objetivo que quer alcançar, como vender um produto ou chegar a novos clientes, e o quanto eles estão dispostos a pagar pelos resultados", disse o CEO da Meta durante a conferência de acionistas na semana passada, segundo o Wall Street Journal.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio