OpenAI à procura de mais capital. Avaliação pode chegar aos 750 mil milhões
A confirmar-se, o valor representaria um salto de cerca de 50% em relação à anterior avaliação da startup feita em outubro deste ano. A dona do ChatGPT estará em conversações para uma nova ronda de investimento.
A OpenAI terá tido conversas preliminares com vários potenciais investidores acerca de uma nova angariação de fundos que avaliaria a dona do ChatGPT em 750 mil milhões de dólares (cerca de 639,11 mil milhões de euros ao câmbio atual). A notícia da publicação especializada The Information, que cita fontes familiarizadas com o processo, avança que a empresa fundada por Sam Altman poderá angariar até 100 mil millhões de dólares nesta nova ronda.
A confirmar-se, o valor representaria um salto de cerca de 50% em relação à anterior avaliação da startup feita em outubro deste ano. Nessa altura, a OpenAI superou os 500 mil milhões de dólares, o que lhe valeu o título de empresa não cotada mais valiosa do mundo.
A possível angariação de capital chega num momento em que a OpenAI, apoiada pela Microsoft, se estará a preparar para o que pode ser uma das maiores ofertas públicas iniciais (IPO) de todos os tempos, que poderá vir a acontecer já no segundo semestre do próximo ano, de acordo com a Reuters.
A startup, que ainda não é lucrativa, tem planos para gastar milhares de milhões em infraestrutura para apoiar o desenvolvimento da inteligência artificial. Alguns dos seus mais recentes acordos foram assinados com gigantes do setor como a Oracle, a Nvidia e a Amazon.
Mais lidas