Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pinterest recebe investimento de 225 milhões de dólares

A rede social Pinterest recebeu um investimento de 225 milhões de dólares (163 milhões de euros), em parte concedido pelo novo accionista Fidelity, o que avalia a empresa num total de 3,8 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros), noticiou o "Business Insider".

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 24 de Outubro de 2013 às 14:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O aumento de capital não só juntou a Fidelity ao grupo de accionistas, como foi subscrito também pelos actuais investidores da empresa,nomeadamente o Andreessen Horowitz, a Bessemer Venture Partners, a FirstMark Capital e a Valiant Capital Partners. Já a empresa japonesa de e-commerce, Rakuten, que em Maio de 2012 tinha investido 100 milhões de dólares não foi ao aumento de capital.

 

A rede social já havia recebido, em Fevereiro, 200 milhões de dólares (145 milhões de euros), o que só num ano representa um aumento de capital de 425 milhões de dólares (385 milhões de euros).

 

Com este encaixe, a Pinterest pretende expandir a sua actuação a nível internacional, bem como desenvolver serviços móveis.

 

“Este investimento permite atingir os objectivos de forma ainda mais agressiva”, disse Ben Silbermann, co-fundador da rede e CEO, citado pela BBC.

 

A rede social, criada em 2010, atingiu 12 milhões de utilizadores nos EUA um ano após a sua criação e continua a disputar os primeiros lugares, em termos de utilizadores e popularidade.

 

A Pinterest disponibiliza a cada utilizador um “quadro” onde pode fixar (pin) fotografias, e catalogá-las por temas e interesses. À semelhança do Facebook também pode seguir marcas, pessoas ou temáticas e ver aparecer as novidades no seu “quadro”.

 

Actualmente, o Pinterest conta com 46 milhões de utilizadores, muito aquém dos mil milhões do Facebook.

 

Ver comentários
Outras Notícias