Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço de referência para entrada em bolsa da Spotify é de 132 dólares

A bolsa de Nova Iorque fixou o preço de referência para a estreia em bolsa do Spotify nos 132 dólares por acção, avaliando a empresa em mais de 23 mil milhões de dólares.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 03 de Abril de 2018 às 11:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O serviço sueco de streaming de música faz esta terça-feira a sua oferta pública inicial (IPO) através da colocação directa de acções, em vez da tradicional emissão de novos títulos para negociação em bolsa.

A operação é aguardada com grande expectativa, numa altura em que o sector tecnológico tem sido duramente castigado nos mercados norte-americanos, com destaque para os gigantes Facebook e Amazon.

Apesar de não ser o valor a que as acções serão vendidas na abertura, o preço de referência influencia o valor a que os títulos serão transaccionados.

A Spotify contará com a Citadel Securities e o Morgan Stanley para a gestão da IPO. Estas entidades irão analisar as ordens de compra e venda dos investidores e definir o preço de abertura das acções.


As acções da Spotify oscilaram entre os 90 e os 132,5 dólares entre 1 de Janeiro e 22 de Fevereiro, tendo em conta as vendas privadas de acções comunicadas pela empresa.

A Spotify pretende colocar esta terça-feira cerca de 5% do seu capital directamente, captando até mil milhões de dólares (820 milhões de euros).

Hoje soube-se que a Telia, operadora de telecomunicações sueca, alienou a sua posição de 1,4% na Spotify por 272 milhões de dólares (221 milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Preço de referência entrada em bolsa IPO Spotify
Mais lidas
Outras Notícias