Tecnologias Solbi estima facturar 155 milhões de euros em 2002

Solbi estima facturar 155 milhões de euros em 2002

A Solbi, empresa nacional de informática e fabricante dos computadores City Desk, estima registar um crescimento de 22% em 2002, para os 155,1 milhões de euros, disse Delfim Pires, director geral da empresa, em conferência de imprensa.
Ana Torres Pereira 19 de abril de 2002 às 16:14
A Solbi, empresa nacional de informática e fabricante dos computadores City Desk, estima registar um crescimento de 22% em 2002, para os 155,1 milhões de euros, disse Delfim Pires, director geral da empresa, em conferência de imprensa.

A Solbi registou um crescimento de 32% na facturação em 2001, para os 126,7 milhões de euros, reflexo de uma estratégia de «forte» qualificação de equipamentos e serviços, referiu o mesmo responsável aos jornalistas.

Em termos de internacionalização, Delfim Pires afirmou que a empresa já se encontra nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), nomeadamente Cabo Verde, Angola e Moçambique «e estamos a começar a olhar para o país vizinho (Espanha)», sem adiantar data.

Em 2002, a empresa nacional de informática, acompanhando as tendência de mercado, vai apostar em novas áreas de negócio, como soluções globais, «e-business», serviços e Administração Pública.

A Solbi pretende «conseguir uma fatia» do investimento que a Administração Pública irá fazer nas tecnologias de informação.

«A área dos serviços é extremamente importante», disse Delfim Pires. Entre quatro a cinco anos, a empresa estima que esta área atinja os 15% da facturação.

No «ranking» do mercado agregado («desktops» e servidores) a empresa posiciona-se em terceiro lugar, com uma quota de 9,3%, para as 42,9 mil unidades, segundo avançou a IDC.

A fabricante dos computadores City Desk estabeleceu uma parceria com a Fujitsu Simens e irá apostar não só em novos produtos, no «marketing», assistência pós venda e na delegação do Porto, que tem tido «um crescimento substancial», reforçou o mesmo responsável.

Entre os clientes da Solbi encontram-se a Acer, a Efacec, a Samsung, entre outros.

A Solbi está no mercado nacional há 20 anos, focalizando o seu negócio nas áreas da distribuição através do canal e no equipamento, através da marca City Desk.

City Desk ganha certificação do sistema operativo Windows XP

A City Desk recebeu a certificação para o sistema operativo Windows XP da Microsoft, nos equipamentos Oceanus Pentium 4 SDRAM e RIMM, Netpoint Pentium 4 SDRAM e Evolution 3 SDRAM.

A City Desk demonstra assim a «qualificação dos seus computadores para proporcionar todas as funcionalidades que ambas as versões do Windows XP disponibilizam, como um compromisso contínuo de qualidade», disse a empresa em comunicado.




Marketing Automation certified by E-GOI