Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla vai deixar o público escolher a localização dos próximos supercarregadores

A Tesla anunciou uma votação onde os clientes vão poder escolher as novas localizações dos supercarregadores. Isto, após terem anunciado que até ao final do ano vai ser possível usar os postos da Tesla para carregar veículos que não sejam da marca.

Lusa_EPA/reuters
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 18 de Setembro de 2022 às 18:00
  • Partilhar artigo
  • ...
A Tesla vai permitir que o público escolha a localização dos novos supercarregadores que a fabricante de carros elétricos quer inaugurar.

O anúncio foi feito através de um tweet da conta @TeslaCharging e vai permitir que as respostas sejam incorporadas no questionário a ser lançado pela empresa.


Esta votação vem ainda na sequência de um anúncio por parte da Tesla de que vai permitir o uso dos postos de carregamento da marca por outros veículos que não sejam fabricados pela empresa, até ao final deste ano.

Em comunicado a liderada por Elon Musk não revelou o valor do investimento, mas adiantou que estava a "acelerar a produção de componentes eletrónicos de potência que convertem corrente alternada em corrente contínua, bem como armários de carga, postes e cabos", para que esta mudança seja possível.

Esta hipótese já tinha sido ponderada por Musk e a empresa começou a realizar testes em 2021, incluindo em países europeus como a Noruega, Alemanha e Países Baixos. Agora, deverá mesmo avançar com a particularidade de o público poder ter algo a dizer sobre a localização destes postos.

Entre as respostas ao tweet estão localizações como Alasca, Hawaii e Vancouver, bem como parques nacionais nos Estados Unidos.
Ver comentários
Saber mais Tesla Charging Elon Musk grandes empresas
Outras Notícias