Presidente do Parlamento Europeu quer que Mark Zuckerberg deponha em Estrasburgo
"Todos os grupos políticos insistem na necessidade absoluta da sua presença pessoal, como foi o caso no Congresso dos EUA", escreveu Tajani em mensagem dirigida a Zuckerberg, a que a agência AFP teve acesso.
PUB
Tajani já tinha convidado o dirigente da Facebook a exprimir-se perante os representantes dos 500 milhões de europeus.
PUB
O convite foi feito a 20 de Março, depois de se conhecer o escândalo Cambridge Analytica, a consultora política britânica que explorou para seu proveito os dados pessoais de milhões de utilizadores do Facebook.
PUB
Mas Zuckerberg, que testemunhou durante 10 horas perante os congressistas norte-americanos na semana passada, propôs que fosse o seu responsável pela estratégia de comunicação empresarial e internacional, Joel Kaplan, a reunir-se com os deputados europeus.
PUB
Há duas semanas, a empresa que gere a rede social co-fundada e presidida por Zuckerberg veio dizer que a Cambridge Analytica poderá ter feito um uso impróprio dos dados de 87 milhões de utilizadores da rede social – a maioria dos quais a viver nos EUA, refere a Bloomberg citando a tecnológica californiana.
PUB
Esta informação elevaou assim o número inicialmente avançado de que seria de 50 milhões o número de utilizadores cujos dados terão sido indevidamente acedidos pela consultora britânica.
Saber mais sobre...
Saber mais Cambridge Analytica Congresso dos EUA Tajani Zuckerberg Facebook Joel Kaplan EUAAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda