Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Au revoir": Responsável pelo Twitter em França diz "adeus" ao cargo

A saída de Damien Viel acontece numa altura Musk decidiu cortar custos, realizar despedimentos e lançar um ultimato: ou os colaboradores que restam estão dispostos a trabalhar "longas e intensas horas" ou devem ir embora.

Reuters
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 21 de Novembro de 2022 às 17:40
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
"Au revoir Twitter France": foi assim que o mais alto responsável pelas operações do Twitter em França anunciou que iria abandonar o cargo.

"Acabou.Orgulho, honra e missão cumprida. Que aventura! Que equipa! Quantos encontros! Obrigado a todos por estes sete anos intensos e incríveis", foi assim que Damien Viel se despediu do Twitter, através de uma publicação na plataforma.



A saída de Viel acontece numa altura em que a imprensa norte-americana avança que altos quadros e outros colaboradores saem do Twitter, após uma onda de despedimentos e um ultimato de Elon Musk, o novo dono da rede social.

A semana passada, o homem mais rico do mundo informou os funcionários que ou assinavam um formulário a consentir em trabalhar "longas e intensas horas ou deveriam sair da empresa".

O ex-responsável pelo Twitter em França confirmou à Reuters que estava de saída da empresa mas não quis entrar em detalhes sobre as circunstâncias que levaram a tal, nem avançou com números sobre outros colaboradores.

Até ao momento não foi avançado um número de despedimentos de colaboradores que estejam a trabalhar para a empresa comprada por Musk por 44 mil milhões de dólares, o que pode ser explicado pelas formalidades impostas pela lei laboral francesa, que no caso de despedimento coletivo obriga mesmo a entidade patronal a informar o Ministério do Trabalho.
Ver comentários
Saber mais Au revoir Twitter France trabalho economia negócios e finanças política Informação sobre empresas grandes empresas política (geral)
Outras Notícias