Grupo Vodafone vende mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões de euros
O grupo Vodafone anunciou a venda de mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões de euros, passando a empresa de torres de telecomunicações a ser detida em 50/50 pelo grupo britânico e pelo grupo de fundos de investimentos liderado pela Global Infrastructure Partners e pela KKR. O encaixe gerado pela venda desta participação - que já estava prevista quando a Vodafone vendeu a primeira 'fatia' a este conjunto de investidores em 2022 - será direcionado para redução da dívida. "A Vodafone vai receber 1,3 mil milhões de euros com a venda desta participação, que foi vendida a 32 euros por ação, o mesmo preço da transação inicial, anunciada a 9 de novembro de 2022", detalha a operadora. Esta operação eleva para 6,6 mil milhões o total das receitas geradas com a venda de parte da Vantage Towers, que também tem torres em Portugal.
O encaixe gerado pela venda desta participação - que já estava prevista quando a Vodafone vendeu a primeira 'fatia' a este conjunto de investidores em 2022 - será direcionado para redução da dívida.
PUB
"A Vodafone vai receber 1,3 mil milhões de euros com a venda desta participação, que foi vendida a 32 euros por ação, o mesmo preço da transação inicial, anunciada a 9 de novembro de 2022", detalha a operadora. Esta operação eleva para 6,6 mil milhões o total das receitas geradas com a venda de parte da Vantage Towers, que também tem torres em Portugal.
Saber mais sobre...
Saber mais Vodafone Vantage Towers Equipamentos de telecomunicação InvestimentosA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda