Anacom exige mais e melhor informação nas respostas dos operadores a reclamações
O regulador das telecomunicações determinou regras que os operadores terão de cumprir quando respondem a reclamações apresentadas por clientes.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) quer que as operadoras de telecomunicações melhorem as respostas que dão aos clientes quando estes apresentam reclamações.
O regulador admite que a resposta seja dada oralmente, mas os operadores terão de enviar também a resposta em "suporte escrito que contenha a resposta completa, concreta e fundamentada do prestador de serviços sobre a reclamação apresentada", explica a Anacom num comunicado enviado às redacções. A autoridade liderada por João Cadete Matos (na foto) exige que os operadores "utilizem uma linguagem clara e acessível" e que a informação disponibilizada seja "completa, concreta e fundamentada", sublinha. Esta decisão surge depois de se ter verificado que as práticas dos operadores passavam por enviar respostas "meramente formais e desprovidas de conteúdo relevante sobre a resolução das situações reclamadas, prejudicando assim os direitos dos utilizadores de serviços de comunicações."
A autoridade liderada por João Cadete Matos (na foto) exige que os operadores "utilizem uma linguagem clara e acessível" e que a informação disponibilizada seja "completa, concreta e fundamentada", sublinha. Esta decisão surge depois de se ter verificado que as práticas dos operadores passavam por enviar respostas "meramente formais e desprovidas de conteúdo relevante sobre a resolução das situações reclamadas, prejudicando assim os direitos dos utilizadores de serviços de comunicações."
Mais lidas