Telecomunicações Anacom exige mais e melhor informação nas respostas dos operadores a reclamações

Anacom exige mais e melhor informação nas respostas dos operadores a reclamações

O regulador das telecomunicações determinou regras que os operadores terão de cumprir quando respondem a reclamações apresentadas por clientes.
Anacom exige mais e melhor informação nas respostas dos operadores a reclamações
Negócios 20 de junho de 2018 às 12:53
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) quer que as operadoras de telecomunicações melhorem as respostas que dão aos clientes quando estes apresentam reclamações.

O regulador admite que a resposta seja dada oralmente, mas os operadores terão de enviar também a resposta em "suporte escrito que contenha a resposta completa, concreta e fundamentada do prestador de serviços sobre a reclamação apresentada", explica a Anacom num comunicado enviado às redacções.

A autoridade liderada por João Cadete Matos (na foto) exige que os operadores "utilizem uma linguagem clara e acessível" e que a informação disponibilizada seja "completa, concreta e fundamentada", sublinha. 

Esta decisão surge depois de se ter verificado que as práticas dos operadores passavam por enviar respostas "meramente formais e desprovidas de conteúdo relevante sobre a resolução das situações reclamadas, prejudicando assim os direitos dos utilizadores de serviços de comunicações."





pub

Marketing Automation certified by E-GOI