pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Assembleia-geral da PT SGPS com 37% do capital representado

A assembleia-geral da PT SGPS, que está a decorrer esta sexta-feira, 29 de Maio, conta com 37% do capital representado. A aprovação das contas relativas a 2014, a alteração do nome para PHarol e da sede social para as Amoreiras e a nova administração são alguns dos pontos da agenda.

Miguel Baltazar/Negócios
29 de Maio de 2015 às 16:15

Cerca de 37% do capital da PT SGPS está presente na assembleia-geral que está a decorrer esta sexta-feira, 29 de Maio. Uma percentagem inferior às anteriores reuniões. A última que decorreu em Janeiro contou com cerca de 50%.

A aprovação das contas relativas a 2014, a alteração do nome para PHarol e da sede social para as Amoreiras  e o novo conselho de administração são alguns dos pontos da agenda que os accionistas vão votar.

Esta será a última reunião magna que irá decorrer no histórico edifício de Picoas. A partir de Julho a nova sede social da PT SGPS, futura PHarol, será no Amoreiras Square, se estas propostas forem aprovadas.

Luís Palha da Silva é o nome proposto para substituir João Mello Franco na presidência da sociedade.

Da proposta relativa à eleição dos órgãos sociais da PT SGPS para o triénio 2015-2017 constam mais 10 nomes para o conselho de administração, nomeadamente Francisco Cary (nomeado recentemente administrador do Novo Banco e que já está no conselho da PT SGPS).

   

Rafael Mora e Nuno Vasconcellos (RS Holding) mantêm-se, bem como Francisco Cary e Jorge Cardoso do Novo Banco. João Castro (da Visabeira, em substituição de Paulo Varela) e Milton Vargas mantêm-se também como administradores.

 

José Mauro da Cunha, presidente do conselho de administração da Oi, entra para a lista, bem como os independentes Pedro Morais Leitão e João Vicente Ribeiro.

 

Da nova estrutura também faz parte Ricardo Malavazi Martins (da Oi).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio