Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo faz louvor público às "big tech", Huawei e operadoras de telecomunicações

Facebook, Google, Netflix, e as operadoras de telecomunicações nacionais são algumas das empresas que mereceram um louvor público do Governo.

DR
Negócios 16 de Junho de 2020 às 09:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
"Na qualidade de secretário de Estado para a Transição Digital, cumpre-me o grato dever de louvar publicamente as entidades, identificadas em anexo, que, desde o início da epidemia covid-19, voluntariamente, participaram na definição e operacionalização de soluções concretas no combate à pandemia e proteção do tecido produtivo e da economia, pela dedicação e empenho colocados na sua atuação, evidenciando, em todas as circunstâncias, um excecional sentido do dever e uma permanente disponibilidade para o serviço público".

É assim que o secretário de Estado para a Transição Digital, André Aragão de Azevedo, explica o louvor, publicado em Diário da República. "
Todas são merecedoras do meu reconhecimento público pelo seu contributo para o combate à epidemia covid-19".

E no rol de empresas que mereceram o louvor estão as "big tech", que têm ouvido mais pessoas na Europa a pedir que sejam taxadas. É o caso do Facebook, Google, Amazon Web Services, mas Aragão de Azevedo acrescenta a Netflix, Microsoft, Cisco. Há também um louvor à chinesa Huawei, numa altura em que a guerra comercial dos EUA com a China tem colocado holofotes sobre a empresa fornecedora de redes de telecomunicações.

Nos operadores, o secretário de Estado não faz discriminações. Altice, Nos, Nowo e Vodafone mereceram o seu louvor. E na lista integrou, ainda, a Apritel, liderada pelo ex-secretário de Estado da Segurança Social ligado ao CDS, Pedro Mota Soares. 

Não se ficou por aqui o louvor digital. Integra ainda a lista a ESRI Portugal, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e a VOST Portugal - Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência.
Ver comentários
Saber mais André Aragão de Azevedo tecnologias de informação telecomunicações Huawei Cisco Microsoft Google Amazon Facebook Nos Altice Nowo Vodafone
Mais lidas
Outras Notícias