Grupo Vodafone vende mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões de euros
Após a transação, a empresa de torres de telecomunicações passa a ser detida em 50/50 pelo grupo Vodafone e pelo consórcio de fundos de investimento liderado pela Global Infrastructure Partners e pela KKR.
O grupo Vodafone anunciou a venda de mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões de euros, passando a empresa de torres de telecomunicações a ser detida em 50/50 pelo grupo britânico e pelo grupo de fundos de investimentos liderado pela Global Infrastructure Partners e pela KKR. O encaixe gerado pela venda desta participação - que já estava prevista quando a Vodafone vendeu a primeira 'fatia' a este conjunto de investidores em 2022 - será direcionado para redução da dívida. "A Vodafone vai receber 1,3 mil milhões de euros com a venda desta participação, que foi vendida a 32 euros por ação, o mesmo preço da transação inicial, anunciada a 9 de novembro de 2022", detalha a operadora. Esta operação eleva para 6,6 mil milhões o total das receitas geradas com a venda de parte da Vantage Towers, que também tem torres em Portugal.
O encaixe gerado pela venda desta participação - que já estava prevista quando a Vodafone vendeu a primeira 'fatia' a este conjunto de investidores em 2022 - será direcionado para redução da dívida.
"A Vodafone vai receber 1,3 mil milhões de euros com a venda desta participação, que foi vendida a 32 euros por ação, o mesmo preço da transação inicial, anunciada a 9 de novembro de 2022", detalha a operadora. Esta operação eleva para 6,6 mil milhões o total das receitas geradas com a venda de parte da Vantage Towers, que também tem torres em Portugal.
Mais lidas