Concursos do Metro do Porto ficam vazios. Governo reforça verba
O Governo aprovou no Conselho de Ministros desta quinta-feira um reforço da verba prevista para as empreitadas de expansão das linhas Amarela e Rosa do Metro do Porto.
PUB
O Ministério do Ambiente e da Ação Climática explica, numa nota divulgada esta sexta-feira, que o prazo para apresentação de propostas terminou no dia 9, mas "todos os sete concorrentes apresentaram valores que ultrapassavam o valor base das empreitadas".
Com o reforço das verbas, o valor da empreitada para a Linha Amarela passa a ser de 130 milhões de euros, enquanto a da Linha Rosa se fixa em 235 milhões de euros. No conjunto dos dois projetos, o reforço é de 95 milhões de euros.
PUB
O Ministério do Ambiente diz ainda que a Metro do Porto lançará um novo concurso a 18 de março, de modo a que as duas empreitadas sejam concluídas antes do final de 2023, utilizando em pleno os fundos do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR)
A extensão da Linha Amarela permitirá construir um troço com três estações e cerca de três quilómetros, que ligarão Santo Ovídio a Vila d’Este. Já na Linha Rosa a empreitada permitirá a construção de mais quatro estações e de cerca de três quilómetros de via, ligando a Praça da Liberdade à Casa da Música e servindo o Hospital de Santo António.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda