Neeleman e Barraqueiro melhoram proposta para a TAP
O consórcio composto por David Neeleman, dono da Azul, e a Barraqueiro, liderada por Humberto Pedrosa, entregou esta sexta-feira à tarde uma proposta melhorada para a compra da TAP, soube o Negócios. Não são para já conhecidas as alterações que David Neelman, o qual concorre em parceria com a Barraqueiro, fez à proposta inicial apresentada. A Avianca, de Germán Efromovich, também melhorou a sua proposta.
PUB
O dia de hoje era a data limite fixada pelo Governo para que os dois candidatos à privatização da TAP, Azul e Avianca reapresentassem as suas propostas para aquisição da companhia. Na passada terça-feira, dia 2 de Junho, o ministro da Economia desafiou os dois candidatos a melhorarem as suas propostas. "É um processo competitivo. Ganhará o projecto que encaixar nas condições definidas pelo Governo e ganhará a melhor proposta", afirmou António Pires de Lima no decurso de uma visita à Madeira.
PUB
O Governo colocou à venda 61% do capital da capital. Esta semana, o Supremo Tribunal Administrativo decretou a suspensão do processo de privatização , dado provimento a uma providência cautelar apresentada pela Associação Peço a Palavra. O Governo, noticia o Publico desta sexta-feira, respondeu na quinta-feira ao Supremo Tribunal Administrativo, argumentando que a suspensão da privatização se traduzirá num risco de quebra de confiança dos investidores.
PUB
Para esta tarde, às 18h, está marcada uma declaração do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, destinada a fazer um ponto da situação sobre a privatização da TAP.
PUB
(Notícia corrigida sobre o consórcio de Neeleman às 18h02)
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda