Dona da British Airways afunda 6% após ataque informático à companhia aérea
A British Airways está a investigar um alegado ataque informático que terá afectado centenas de milhares de cartões de pagamento. Esta falha de segurança, através da qual podem ter sido roubados dados dos clientes, levou a dona da companhia aérea, a International Consolidated Airlines (IAG), a cair quase 6% em bolsa.
PUB
As acções da IAG estão recuar, em Londres, 2,11% para 666,80 pence de libra. Mas chegaram a cair 5,75% durante a sessão para 642 pence de libra, em reacção ao comunicado da British Airways de que um ataque informático, que durou vários dias, terá afectado 380 mil cartões.
PUB
"Entre as 22:58 [hora local, a mesma em Lisboa] de dia 21 de Agosto e as 21:54 de dia 5 de Setembro, [a segurança] dos dados pessoais e financeiros dos clientes que fizeram reservas através do nosso site ou da aplicação móvel foi comprometida", informou a British Airways em comunicado citado pela Lusa. A empresa também utilizou o Twitter para esclarecer que este ataque está a ser investigado.
PUB
We are investigating the theft of customer data from our website and our mobile app, as a matter of urgency. For more information, please click the following link:https://t.co/2dMgjw1p4r
PUB
A companhia aérea esclareceu ainda que a falha informática já estava resolvida e aconselhou os clientes que "julgam ter sido afectados pelo incidente a contactar o seu banco ou o emissor do cartão [utilizado] e seguir as recomendações" dessas entidades.
Depois de se aperceber da falha de segurança, a British Airways, detida pela IAG, alertou de imediato as autoridades e vai agora contactar os clientes cujos dados foram roubados. A companhia aérea afirma ainda que as informações contidas nos passaportes dos viajantes não foram afectadas.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais British Airways International Consolidated Airlines segurança tecnologias de informaçãoMais lidas
O Negócios recomenda