Montenegro: "Estamos convictos de que haverá muitos interessados" na TAP
Luís Montenegro admitiu que a TAP é uma companhia com interesse e mostrou que vão existir muitas "empresas e grupos" atraídos para a compra. Está dado o tiro de partida para a privatização da TAP.
"Estamos convictos de que haverá muitos interessados", disse o primeiro-ministro em São Bento. Luís Montenegro revelou que o Governo vai colocar à venda 49,9% do capital da TAP e que 5% se destinam aos trabalhadores, como ditam as leis da privatização.
PUB
"Temos muitos interessados e esperamos que possamos ter oportunidade de valor do ponto de vista financeiro e estratégico, com as propostas que vão chegar", adiantou Montenegro.
Contudo, deixou o aviso de que se as propostas que chegarem à mesa das negociações não forem para salvaguardar os interesses estratégicos, "entendemos ser relevante andar para trás sem direito a indemnização".
PUB
Assim, o Governo assegura não ter receio de dar um passo atrás no processo, caso os interessados não estejam alinhados com a visão de Portugal para a companhia.
O primeiro-ministro disse ainda que a venda da companhia portuguesa tem várias nuances agregadas, nomeadamente a salvaguarda do "hub" de Lisboa, o "aproveitamento das infraestruturas aeroportuárias" atuais e futuras, referindo-se ao Aeroporto Luís de Camões e também a estratégia.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda