Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbus expande em Portugal com escritório satélite em Coimbra

O novo escritório vai abrir portas em janeiro de 2023 e vai contar inicialmente com 50 postos de trabalho, mas prevê crescer para 100 funcionários até ao primeiro semestre de 2024. Braga, Guimarães e Aveiro eram as outras cidades na corrida para acolher as novas instalações da subsidiária da Airbus em Portugal.

Airbus A350-1000 XWB
Reuters
Ana Petronilho anapetronilho@negocios.pt 21 de Setembro de 2022 às 12:41
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Um ano e meio depois de ter instalado em Portugal o centro de serviços internacional, o Global Business Services Center, a Airbus anuncia que vai expandir os serviços no país através de um escritório satélite que vai abrir em Coimbra.


O anúncio foi feito pelo diretor geral da Airbus Portugal, Charles Huguet, que acrescentou ainda que o novo escritório vai abrir portas em janeiro de 2023 e vai contar, inicialmente, com 50 trabalhadores que, até ao primeiro semestre de 2024, deverão subir para 100 funcionários.


Contabilidade, Procurement, IT Systems, Recursos Humanos e Travel & Expenses vão ser as áreas dos serviços da Airbus que vão funcionar em Coimbra com a fase de recrutamento a arrancar dentro de semanas.


A escolha da cidade acontece depois de a subsidiária da Airbus em Portugal ter mantido conversações com Braga, Aveiro e Guimarães.

"Queríamos escolher uma localização fora de Lisboa e Porto e expandir para uma cidade de meia dimensão. Coimbra é uma cidade onde há muitos talentos com a universidade e o politécnico e tem acessos muito fáceis" para outras regiões do país.


A aposta da fabricante francesa de aeronaves em Portugal acontece depois de em maio de 2021 ter aberto no Parque das Nações o hub para sediar no país a sua plataforma internacional de desenvolvimento que congrega as operações internacionais de controlo, segurança de dados e processos.


Até agora, em Lisboa, a Airbus já conta com 300 trabalhadores e com os dois escritórios tem como meta chegar aos 900 funcionários nos próximos três anos, diz Charles Huguet.

Ver comentários
Outras Notícias