pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Apesar da greve, Easyjet planeia operar 62% dos voos em Portugal

A companhia aérea assegura ainda que não irá operar apenas o serviço mínimo para o Porto, no âmbito da greve de tripulantes agendada para esta semana. "Os voos para Portugal a partir de outras bases fora do país não estão afetados pela greve", esclareceu fonte oficial da "low cost".

Easyjet avião aviões
Easyjet avião aviões DR
13 de Agosto de 2024 às 16:15

A Easyjet garante que os clientes afetados pelos cancelamentos da greve de tripulantes de cabine, entre 15 e 17 de agosto, já foram contactados com opções de remarcação ou reembolso. No entanto, assegura que planeia realizar 62% dos voos em Portugal.

"Devido a esta ação de greve desnecessária, a Easyjet teve de cancelar alguns voos do seu programa. No entanto, a companhia aérea planeia operar 62% do seu programa de voos em Portugal durante o período da greve", avançou fonte oficial da companhia aérea "low cost" em reação à notícia do sindicato apelar para o bom senso da Easyjet para evitar greve esta semana.

 

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou três dias greve de tripulantes de cabine na Easyjet, entre quinta-feira e sábado (15 e 17 de agosto), após aprovação em assembleia-geral, com 99% de votos a favor, acusando a empresa de ignorar as várias tentativas de resolução de questões laborais, entre as quais a falta de pessoal e o aumento do número de horas de trabalho.

 

Na mesma nota, a "low cost" aproveita ainda para "esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, a Easyjet não irá operar apenas o serviço mínimo para o Porto. Os voos para Portugal a partir de outras bases fora do país não estão afetados pela greve", acrescentou.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio