Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP recebe mais de 150 milhões de euros extra do Estado

O montante - que terá ainda de receber aprovação comunitária, que deverá chegar em breve - será pago em duas tranches referentes ao segundo semestre de 2020 e ao arranque de 2021. 

Companhia aérea tem em curso um processo de despedimento coletivo e vai ser sujeita a plano de reestruturação. Diretores foram a Madrid contratar pessoal e gravaram vídeo.
DR
Negócios jng@negocios.pt 19 de Novembro de 2021 às 08:57
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
Ainda à espera da aprovação de Bruxelas ao plano de reestruturação da TAP, o Governo decidiu injetar mais de 150 milhões de euros na companhia, devido aos prejuízos provocados pela pandemia de covid-19, um valor que acresce à compensação de 467 milhões de euros já recebida.

A notícia é avançada esta sexta-feira no Jornal Económico, que indica que o montante - que terá ainda de receber aprovação comunitária, que deverá chegar em breve - será pago em duas tranches referentes ao segundo semestre de 2020 e ao arranque de 2021. 

O semanária explica que as negociações estão neste momento centradas na cedência de slots, estando para já afastada a hipótese de mais cortes de pessoal e de aviões. O montante de auxílio inicialmente previsto era de 3,2 mil milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais TAP Governo Estado Bruxelas economia negócios e finanças
Outras Notícias