Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aposta na ferrovia atrai Alstom para Portugal

A Alstom, o segundo maior construtor ferroviário mundial, esteve afastada de Portugal pela falta de investimento na ferrovia. Mas considera que agora é o "momento certo" para regressar ao mercado nacional.

Os preços e a aquisição de títulos têm junto dos utentes dos comboios urbanos o maior nível de satisfação.
Mariline Alves
Negócios jng@negocios.pt 21 de Maio de 2021 às 09:26
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
A Alstom, o segundo maior construtor ferroviário mundial, quer voltar a apostar em Portugal. Em entrevista ao Jornal Económico, Gian Luca Erbacci, presidente da Alstom Europa, afirma que é "o momento certo para voltar a entrar no mercado português".

"A Alstom esteve um pouco afastada de Portugal, principalmente pela ausência de grandes projetos ferroviários no mercado português, o que se notou na redução de concursos para fornecimentos", diz o responsável ao jornal. 

"Agora, com o investimento que a CP pretende concretizar – anunciado pelo ministro das Infraestruturas, aliado ao fundo de recuperação da União Europeia –, consideramos que Portugal está pronto para modernizar as suas infraestruturas e o seu sistema de mobilidade. Este é o momento certo para voltar a entrar no mercado português, atendendo à lista de investimentos que Portugal quer realizar", refere. 

Para Gian Luca Erbacci, as maiores oportunidades que o mercado português poderá proporcionar à Alstom nos próximos tempos passam pelos comboios regionais e os inter-cidades. "É um mercado para mais de 100 comboios", afirma o presidente da Alstom Europa, notando que é "preciso renovar a frota". 
Ver comentários
Saber mais Alstom Gian Luca Erbacci
Outras Notícias