Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Controlauto conclui compra da GlobalTest

Os cinco centros de inspeção automóvel no Norte do país que a Controlauto junta à sua operação com a aquisição da Globaltest  serão alvo de um processo de renovação e de rebranding até ao final do ano.

DR
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 02 de Agosto de 2022 às 15:50
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Controlauto, empresa do grupo Brisa que presta serviços de inspeção técnica a veículos automóveis, concluiu a aquisição da GlobalTest na sequência da obtenção das autorizações regulatórias, designadamente da Autoridade da Concorrência.  

Em comunicado divulgado esta terça-feira, onde não revela o valor do negócio, a Controlauto afirma apenas que esta operação reforça a sua posição no mercado, "que passa a deter mais cinco centros de inspeções na região Norte".


No total, a empresa passa agora a operar 51 centros de inspeções de norte a sul do país.

Os cinco centros agora adquiridos à GlobalTest, que realizaram cerca de 160 mil inspeções em 2021, estão localizados em Barcelos, Vila Nova de Gaia, Famalicão e Oliveira de Azeméis.


A Controlauto diz ainda que eles "serão alvo de um processo de renovação e de rebranding focado na qualidade do serviço ao cliente e que será concretizado até ao final do ano".


Eduardo Ramos, presidente do conselho de administração da Controlauto, afirma, citado na mesma nota, que "a aquisição da GlobalTest reforça a liderança da marca Controlauto no mercado e demonstra a capacidade de execução dos seus planos de crescimento e, também, do grupo Brisa na sequência da aprovação do novo plano estratégico Vision 25".


"O investimento previsto tem como objetivo assegurar a qualidade de serviço associada à marca Controlauto", acrescenta o responsável.

Ver comentários
Saber mais Controlauto automóvel inspeções Globastest Autoridade da Concorrência
Outras Notícias