Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seis candidatos a fornecer 117 automotoras à CP

O concurso da CP para a aquisição de 117 automotoras para os serviços regional e suburbano, no valor de 819 milhões de euros, recebeu seis manifestações de interesse. A portuguesa DST integra um dos consórcios concorrentes.  

A IP garante que as empreitadas em curso representam atualmente 57% do investimento do Ferrovia 2020, um plano que está concluído a 15%.
João Cortesão
Negócios 21 de Fevereiro de 2022 às 13:08

A CP recebeu propostas de seis interessados no fornecimento de 117 automotoras para o serviço regional e o serviço suburbano, anunciou a empresa esta segunda-feira. O prazo para a apresentação de candidaturas ao concurso para a aquisição de material circulante da CP, que tem um valor de referência de 819 milhões de euros, terminou a 15 de fevereiro, sendo esta a maior compra de comboios feita pela operadora ferroviária.

Em comunicado, a CP adianta que os concorrentes são a Alstom em consórcio com a Bombardier e a portuguesa DST, o agrupamento da espanhola CAF, a chinesa CRRC Tangshan, a Hitachi Rail, o consórcio da espanhola Talgo e da Siemens, e a Stadler, que venceu o anterior concurso da CP para o fornecimento de 22 automotoras para o serviço regional.

De acordo com a nota da CP, o júri do concurso vai agora proceder à análise das candidaturas com vista à sua qualificação, sendo admitidos à fase seguinte todos os candidatos que cumpram os requisitos de capacidade técnica e financeira previstos nas peças do procedimento.

A decisão de qualificação será tomada no prazo de 44 dias úteis, após o fim do prazo para apresentação das candidaturas. "Os candidatos que vierem a ser admitidos serão convidados, em simultâneo, a apresentar propostas para o fornecimento dos 117 comboios e construção de oficina de manutenção de material circulante", refere ainda a empresa pública.

Ver comentários
Saber mais comboios CP Alstom Bombardier DST CAF CRRC Tangshan Hitachi Rail Talgo Siemens Stadler
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio